www.edifique.arq.brInformações Úteis sobre Construção, Meio Ambiente e Saúde.

| Veja a Literatura preferida dos Visitantes do Site | Sugestão de livros para presente | English | Español|

Lajes Jequié, Bahia

As lajes, até pouco tempo atrás, eram executadas somente em concreto armado moldado em loco e exigindo uma sub-estrutura de apoio.Este método sempre foi satisfatório, apesar do inconveniente gerado pelos custos extras de sub-estrutura, impedimento de realização de demais tarefas, desperdício, sujeira na obra e outros pormenores. Atualmente existem no mercado uma grande diversidade de materiais e processos industriais; antes de escolher a tradicional laje ou um novo material, confira no artigo abaixo algumas dicas que poderão enriquecer seus conhecimentos e auxiliá-lo na decisao correta no momento de escolher sua laje.

pamella
(74) 3612-7011
avenida joao paulo ll
juazeiro, Bahia
 
Lojão LC
(73) 525-5021
r Félix Gaspar, 1, Centro
Jequié, Bahia
 
Jft Repres Ltda
(71) 367-9018
r Des Polipio Mendes, 159
Salvador, Bahia
 
Plakafor Revistas
(71) 375-5454
av O Mangabeira Placaford, 1140
Salvador, Bahia
 
Welington LS Menezes
(71) 243-5476
av Jequitaia, 122, Água De Meninos
Salvador, Bahia
 
Casa Barreto
(73) 525-2344
av Franz Gedeon, 297, Centro
Jequié, Bahia
 
Solar
(73) 525-2756
av Sá Bitencourt,Brig, 370
Jequié, Bahia
 
Sebastião Bispo
(71) 345-4610
r Boi, 26, lj 1
Salvador, Bahia
 
AF Martins e Cia Ltda
(71) 237-3360
r Carla Santos, 42, Sussuarana
Salvador, Bahia
 
Serve Mat de Constr Ltda
(71) 248-8644
r João Luís Barreiros, 153, Amaralina
Salvador, Bahia
 

Lajes

Fornecido por:

Diversamente dos elementos verticais de uma edificação, destinados à proteção e à criação de um ambiente interno ameno, as lajes, num edifício de vários pavimentos, têm ainda outras funções.
Devem suportar expressivas cargas móveis e fixas, representadas pelas pessoas, pelo mobiliário e, pelo seu peso próprio.
Originalmente executadas em concreto armado moldado in loco, as lajes exigiam nesse processo, a utilização de uma sub estrutura de apoio, normalmente de madeira.

Essa sub estrutura, além de cara, atravancava a obra até que pudesse ser retirada, impedindo a execução de outras tarefas nesse período.
Com o advento de novos materiais, novos processos industriais, e refinamentos no cálculo estrutural, foram alcançadas alterações significativas na execução e desempenho das lajes.
Maior economia, menor peso, rapidez de execução, menor desperdício, limpeza na obra, são alguns dos aspectos que podem ser ressaltados.
A diversidade de opções no entanto, torna mais importante a manifestação de profissional habilitado, Arquiteto ou Engenheiro, para a definição e dimensionamento do tipo de laje mais adequado para um caso específico.
Não menos importante, é a exigência de qualificação e certificação, pelo Órgãos Competentes, dos produtos a serem utilizados.

Continue sua leitura em Edifique.arq

| Quem somos  | Política de privacidade |

www.edifique.arq.br
fale conosco: Fale Conosco
Copyright © 1999 [edifique - um sítio de internet com conteúdo]. Direitos reservados.